quinta-feira, 15 de julho de 2010

Honra!

Agradeço ao Mestre K, pelo convite, pela oportunidade, e espero contribuir sempre pela evolução e melhoras continuas de nosso modo de viver, expressar, refletir todo o BDSM e ir sempre em frente.
Tenho pra comigo que dentro da filosofia Goreana, mesmo não sendo meu perfil o de Filosofo, sou um Guerreiro, umas das questões que mais me fascinam é mesmo a Honra.
Algumas pessoas acreditam que um Master Goreano não tem que responder a ninguém sobre seus atos, a não ser a sí mesmo, ledo engano.
 Um Master Goreano, tem deveres, obrigações, e rituais que deve seguir prontamente, ele os tem com outros Master´s , Mestres, Dom´s, com a Filosofia Goreana e com suas kajiras
Honra, honor ou honradez é a avaliação do procedimento de uma pessoa e estado social baseado nas adoções daquele indivíduo e ações. O oposto de honra é a desonra (ou opróbrio).
Honrado é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade, ou justiça.
Bushido[1] (em japonês: 武士道?) literalmente, "caminho do guerreiro", é um código de conduta e modo de vida para os Samurai (a classe guerreira do Japão feudal ou bushi), vagamente semelhante ao conceito de cavalheirismo que define os parâmetros para os Samurais viverem e morrerem com honra.
É originário do código moral dos samurai e salienta a frugalidade, fidelidade, artes marciais, mestria e honra e até a morte. Nascido de duas principais influências, a existência violenta do samurai é atenuada pela sabedoria e pela serenidade do Confucionismo e do Budismo.
Sendo assim, tive que criar um meio termo na impossibilidade de viver plenamente esses conceitos, não tenho como ser um samurai, mas tenho como ser um guerreiro, e tenho como ser e ter honra em minha vida.
E tento aplicar isso em minhas D/s. 
Aprendi com o tempo a respeitar os limites naturais e duvidas e diversos outros motivos e razões pelas quais uma submissa acaba por não acompanhar-me em minha jornada.
Hoje prefiro que ela seja feliz, mesmo que não sendo sob meu jugo, mas que tenha uma vida plena, dentro daquilo que se propoz em viver.
Não pretendo fazer deste blog um reduto de eloquencia em sabedoria e estudos de qualquer expecie, ele permanecerá sendo um local onde exponho pensamentos e "causos" nos quais fazem parte o "Meu dia a dia", minhas experiencias, alegrias ou decepções mas minhas estorias.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário